Dee Caffari vai liderar a "Turn the Tide on Plastic" na Volvo Ocean Race 2017-18

A equipa será apoiada pela Fundação Mirpuri e pela Ocean Family Foundation, ambas dedicadas à saúde dos oceanos / Foto: Corinna Halloran/Team SCA/Volvo Ocean RaceA equipa será apoiada pela Fundação Mirpuri e pela Ocean Family Foundation, ambas dedicadas à saúde dos oceanos / Foto: Corinna Halloran/Team SCA/Volvo Ocean Race

Espanha - A velejadora britânica Dee Caffari vai liderar a  "Turn the Tide on Plastic" - uma equipa mista, focada na juventude, com uma forte mensagem de sustentabilidade na Volvo Ocean Race 2017-18. A equipa será apoiada pela Fundação Mirpuri e pela Ocean Family Foundation, ambas dedicadas à saúde dos oceanos. 
 
A Fundação Mirpuri, é uma organização sem fins lucrativos criada pelo empresário e filantropo português Paulo Mirpuri, que tem como objetivo tornar o mundo melhor para as gerações futuras.
 
Para além de aumentar a consciencialização sobre o crescente problema da poluição oceânica, esta parceria da Fundação Mirpuri é uma parte importante do objetivo de escrever um novo capitulo na importante história marítima portuguesa, deixando um legado para os futuros velejadores portugueses. A tripulação liderada pela Dee Caffari contará com dois velejadores portugueses, com o objetivo de construir uma equipa cem por cento portuguesa em futuras edições da mítica prova.
 
“Nós estamos muito orgulhosos em fazer parte desta incrível campanha sobre a saúde dos oceanos, e estamos seguros que trará um grande contributo à saúde do nosso maravilhoso planeta azul” disse Mirpuri.
 
“Temos que agir de imediato se queremos que a próxima geração herde os mares e oceanos que se assemelhem aos que conhecemos como crianças.” e continuou ”Em Portugal temos uma enorme tradição marítima, e esta campanha focada na juventude é um grande passo rumo ao objetivo de moldar o futuro da vela off-shore em Portugal. A Fundação Mirpuri vai trabalhar de uma forma muito próxima com a Volvo Ocean Race, para garantir este objetivo nos próximos anos.” 
 
A sexta equipa confirmada de um total de oito para a próxima edição, amplificará a campanha 'Clean Seas: Turn the Tide on Plastic' das Nações Unidas durante os oito meses da regata. A Volta ao Mundo começa em outubro e terá um percurso de 45 mil milhas náuticas em 12 cidades-sede de seis continentes.
 
O objetivo da skipper Dee Caffari é construir uma tripulação multinacional e com igual número de homens e mulheres, na sua maioria até 30 anos de idade. Como parte do foco na sustentabilidade, as mensagens em torno da diversidade em idade e género serão temas fortes de uma campanha que, em termos desportivos, não pode começar como favorita, mas pode facilmente surpreender na água.
 
"Estou absolutamente encantada por ter a oportunidade de navegar por uma causa pela qual sou tão apaixonada", disse Dee Caffari. "A Volvo Ocean Race é o maior desafio que uma equipa pode enfrentar.  Queremos alertar as pessoas dentro e fora da água para todos estes fatos".
 
A equipa de Dee Caffari será financiada em parte pela Fundação Mirpuri e  Ocean Family Foundation (OFF), que se juntam a um número crescente de parceiros que apoiam a campanha da Volvo Ocean Race sobre saúde e sustentabilidade oceânica.
 
A atleta britânica é uma experiente velejadora, que vai para a sua segunda Volta ao Mundo seguida, após fazer parte do Team SCA. Ela também se destacou por ser a primeira mulher a navegar sozinha e sem escalas à volta do globo, contra os ventos predominantes. Este feito ocorreu em 2006. Já em 2009, ela completou a Vendée Globe e bateu um novo recorde feminino sendo a primeira mulher a dar a volta ao mundo em ambas as direções. 
 
"É uma honra representar esta campanha histórica, e liderar a equipa numa plataforma tão prestigiada e emocionante", disse Caffari. "Ver a quantidade de plástico no oceano é doloroso. Estamos a abusar do nosso planeta - e esta campanha pode impulsionar as pessoas a fazer algo sobre isso’'.
 
Agora, são seis as equipas confirmadas na Volvo Ocean Race 2017-18: Team Sun Hung Kai/Scallywag (Hong Kong), Team AkzoNobel (Holanda), Dongfeng Race Team (China), MAPFRE (Espanha) e Vestas 11th Hour Racing (EUA/Dinamarca) e Turn the Tide on Plastic.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook