MAPFRE vence na Austrália e dispara na liderança da Volvo Ocean Race

A equipe espanhola cruzou a linha de chegada da terceira etapa da Volvo Ocean Race em primeiro lugar neste domingo (24) / Foto: Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean RaceA equipe espanhola cruzou a linha de chegada da terceira etapa da Volvo Ocean Race em primeiro lugar neste domingo (24) / Foto: Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race

Austrália - O barco MAPFRE foi o vencedor da terceira etapa da Volvo Ocean Race. A equipe comandada pelo campeão olímpico Xabi Fernández cruzou a linha de chegada na tarde deste domingo, 24, já dia de Natal em Melbourne, na Austrália, destino final das 6.500 milhas náuticas de prova. 
 
Os espanhóis fizeram o percurso, que saiu da Cidade do Cabo, na África do Sul, em 14 dias, 4 horas e 7 minutos. O resultado dá 14 pontos ao MAPFRE e mais um de bônus pela vitória na perna pelos mares do sul. O MAPFRE já liderava o campeonato e agora abre, no mínimo, seis pontos para o Dongfeng Race Team.
 
"Tivemos que lutar muito para a vitória", disse o espanhol Xabi Fernández. "Ainda tem muito campeonato pela frente, mas por enquanto estamos muito bem".
 
A terceira etapa foi a mais difícil até agora. Os barcos sofreram pelos mares do sul com ventos extremos, tempestades e frio. A organização estabeleceu um limite para evitar que os times encontrassem os icebergs do sul.
 
O MAPFRE duelou milha a milha pela liderança com o Dongfeng Race Team. Destaque para um número alto de manobras de mudanças de rumo que ajudaram os espanhóis na regata.
 
"O destaque da nossa equipe é o conjunto! Os velejadores são bons e dão tudo a bordo. Foi muito difícil, mas tudo deu certo. Agora temos alguns dias para se recuperar e preparar para a próxima", contou o espanhol. 
 
O time da MAPFRE venceu a segunda etapa consecutiva e na primeira perna chegou em segundo lugar.
 
A quarta etapa da Volvo Ocean Race será de Melbourne, na Austrália, até Hong Kong. O percurso tem ao todo 6.000 milhas náuticas.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook