Barcos se espalham na subida a Hong Kong

Depois de 48 horas da quarta etapa da Volvo Ocean Race, equipes adotam estratégias diferentes para ganhar mais velocidade rumo a Hong Kong / Foto: Konrad Frost/Volvo Ocean RaceDepois de 48 horas da quarta etapa da Volvo Ocean Race, equipes adotam estratégias diferentes para ganhar mais velocidade rumo a Hong Kong / Foto: Konrad Frost/Volvo Ocean Race

Austrália - A quarta etapa da Volvo Ocean Race 2017-18 chega a seu segundo dia de regata nesta quarta-feira, 3 de janeiro. Os sete barcos em disputa, incluindo o AkzoNobel com a brasileira Martine Grael, estão espalhados no chamado Mar de Coral, no Pacífico Sul.
 
A perna entre a australiana Melbourne e Hong Kong tem 5.600 milhas náuticas e deve ser concluída até 17 de janeiro. Os barcos MAPFRE e 11th Hour Racing estão próximos à costa da Austrália, mais precisamente em Sydney. O líder provisório é o Dongfeng Race Team, que está mais ao centro junto com o team AkzoNobel.
 
A navegação é rápida e muito molhada. segundo relato dos velejadores a bordo. "É bom para a equipe estar na frente, mas a chave da etapa vai ser manter essa pressão todos os dias'', disse Chris Nicholson, do AkzoNobel, companheiro de Martine Grael.
 
O forte ritmo inicial está previsto para continuar nos próximos dias, à medida que a flotilha segue ao norte impulsionada pelo vento de médio para forte. Os barcos devem seguir com boas condições até as Ilhas Salomão, a leste de Papua Nova Guiné, e na chegada às calmarias dos Doldrums. A quarta etapa cruzará a Linha do Equador.
 
"Não teve parada nos últimos dias", disse Stacey Jackson, do Vestas 11th Hour Racing. "Nós fizemos algumas manobras com os sete barcos. Foi só nas últimas horas que nos espalhamos um pouco. O tempo indicará qual lado vai dar".
 
O barco espanhol MAPFRE lidera a classificação geral na frente de Dongfeng Race Team e Vestas 11th Hour Racing. O AkzoNobel é o sexto no geral após três etapas pontuadas.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook