CEO da Volvo se pronuncia sobre o acidente do velejador John Fisher

Marcelo concorre a dois prêmios nesta quarta-feira / Jeremie Lecaudey/Volvo Ocean RaceMarcelo concorre a dois prêmios nesta quarta-feira / Jeremie Lecaudey/Volvo Ocean Race

Nova Zelândia - O CEO da Volo Ocean Race, Richard Brisius, soltou um comunicado nesta terça-feira, dia 27 de março, sobre o acidente que aconteceu com o velejador britânico, John Fisher, que faz parte da equipe coreana Sun Hung Kai / Scallywag. John caiu no mar ontem, dia 16, e ainda permanece desaparecido. Confira abaixo o comunicado na íntegra.
 
"Esta manhã, estou extremamente triste em informar, que um dos nossos velejadores, John Fisher, da equipe Sun Hung Kai / Scallywag, se encontra presumívelnte perdido no mar.
 
Isto é de partir o coração a todos nós. Como velejadores e organizadores de regatas, perder um tripulante no mar é uma tragédia que nunca queremos imaginar. Estamos arrasados ​​e os nossos pensamentos estão com a família do John, amigos e companheiros da sua equipe.
 
Ontem, pouco depois das 13:00 UTC, a Direção da Regata da Volvo Ocean Race foi informada de uma situação de homem ao mar pela equipe Sun Hung Kai / Scallywag.
 
Imediatamente coordenamos com a equipe, bem como com o Centro de Coordenação de Resgate Marítimo, que localizou um navio e desviou para a zona do acidente. Mas, com a velocidade atual, ainda permanece a mais de um dia de distância.
 
Com o resto da flotilha da Volvo Ocean Race a cerca de 320 km e a favor do vento, enviá-los para trás contra o vento e com ventos fortes, não era uma opção viável.
 
A equipe Sun Hung Kai / Scallywag realizou uma busca exaustiva por várias horas em condições meteorológicas extremamente difíceis, mas não conseguiu recuperar seu companheiro de equipe.
 
Dada a temperatura da água fria e o estado extremo do mar, juntamente com o tempo que passou desde que ele caiu ao mar, devemos presumir que John foi perdido no mar. 
 
Todos nós na organização Volvo Ocean Race enviamos nossas sinceras condolências à família do John, dos seus amigos e dos seus companheiros de equipe. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para apoiá-los neste momento tão difícil.
 
O Team Sun Hung Kai / Scallywag retomou a direção nordeste.Na verdade, a equipe está atualmente em uma posição difícil, as condições estão a deteriorar-se e a previsão é de que o dia de hoje seja seja bastante severo.
 
A tripulação está, naturalmente, emocionalmente e fisicamente exausta após o que acabaram de passar. Agora, o nosso único objectivo é fornecer todo o apoio e assistência possível à equipe. Temos a certeza de que haverá muitas dúvidas sobre como um de nossos velejadores foi perdido no mar ontem. Poderemos esclarecer isto mais tarde, quando a equipe nos passar toda a informação.
 
Hoje, nossos os pensamentos e orações vão para a família do John e toda a equipa do Scallywag."
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook