Tripulante do Itajaí Team será o "leg jumper" do barco do Vestas 11th

Copello vai ser homenageado / Foto: Itajaí Sailing Team/DivulgaçãoCopello vai ser homenageado / Foto: Itajaí Sailing Team/Divulgação

Santa Catarina - O velejador Cláudio Copello, do Itajaí Sailing Team, vai representar a ANI na largada da Volvo Ocean Race de Itajaí para a cidade de Newport, nos Estados Unidos.
 
Cláudio Fernando Bohlke Copello, velejador do Itajaí Sailing Team desde 2015, quando a equipe foi criada, será o "leg jumper" do barco da Vestas na largada para a 8ª perna da regata Volvo Ocean Race no domingo, dia 22.
 
Com grande experiência na vela, Copello embarca junto com a tripulação na Race Village de Itajaí, participa da largada como convidado do time e depois se lança ao mar. Essa é uma forma das equipes homenagearem importantes nomes da vela brasileira. A medalhista olímpica Kahena Kunze será a "leg jumper" do Team AkzoNobel.
 
A participação de Copello no barco Vestas foi uma indicação da Associação Náutica de Itajaí (ANI), onde ele desempenhou um importante papel. Inclusive, foi para se dedicar a associação que o mestre de cabotagem, formado pela Marinha Mercante se transferiu da cidade de Rio Grande, onde iniciou na vela em 2001, para Itajaí, em 2007.
 
Como voluntário da ANI Copello capitaneou o veleiro escola 60' Lendário e ministrou cursos de Arrais e Mestre Amador e foi presidente da instituição de 2009 a 2015. Ele ainda participou da equipe náutica nas duas edições anteriores do Itajaí Stopover e em 2012 e 2015 coordenou a Volvo Academy, evento de incentivo à vela de base nos portos de parada da regata de volta ao mundo. 
 
O velejador também coordenou o Instituto Kat Schürmann e foi tripulante da expedição U-513, junto à família Schürmann. "Fiquei muito feliz pelo reconhecimento da atual diretoria da ANI ao me convidar para representá-los no veleiro Vestas", diz Copello.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook