Itajaí atrai quase 440 mil pessoas nos 18 dias de evento

Último dia Volvo Ocean Race / Foto: MF Press GlobalÚltimo dia Volvo Ocean Race / Foto: MF Press Global

Santa Catarina - As 439.876 mil pessoas que passaram pela Vila da Regata, em Itajaí, comprovam em números o sucesso desta terceira edição da Volvo Ocean Race realizada em Itajaí. Entre 5 e 22 de abril, o evento teve um impacto econômico estimado de R$ 82 milhões, segundo expectativa dos organizadores do Itajaí Stopover.
 
“Foi um grande desafio, porém muito positivo. As outras edições já tinham sido muito bem avaliadas pela organização internacional e, com isso, tínhamos que atender a estas expectativas. Agora é esperar pelo andamento das próximas tratativas. Há uma grande possibilidade de, mais uma vez, recebermos a Volvo Ocean Race”, celebra o presidente do Itajaí Stopover, Evandro Neiva.
 
O diretor da Volvo Ocean Race, Antonio Bolaños afirma estar muito feliz com o resultado da parada brasileira, principalmente pela participação do público e êxito comercial obtido pela regata. Ele comenta que somente com a definição final de percurso e novidades previstas é que será informado oficialmente quais cidades farão parte da próxima edição da competição. “Provavelmente em julho de 2019 é que teremos este anúncio oficial”, relata Bolaños.
 
Na Vila da Regata, nos últimos 18 dias, o que se observou foi um público brasileiro e estrangeiro acompanhando as diferentes atividades oferecidas em uma programação que contemplou educação ambiental e náutica, lazer e gastronomia. Neste último item, destaque para a grande aceitação do cardápio oferecido pelos restaurantes da área gastronômica, com diversas opções, incluindo pratos locais que resgatam a festa típica da cidade, a Marejada.
 
Rômulo Pedrolho Lora participou do evento com uma equipe de nove pessoas. Pela terceira vez participando de uma Volvo Ocean Race no Brasil, ele se diz satisfeito com o movimento. “Não temos ainda os números exatos, mas vendemos bem. Só para se ter uma noção, se falarmos do camarão à milanesa ultrapassamos em um único final de semana 300 porções, algo bem acima do que esperávamos”, comenta.
 
Grande procura e agilidade para não deixar o tempo na fila acima do aceitável também foram desafios da equipe do Chef Ricardo Pereira. Ao todo, 12 profissionais tiveram a missão de servir receitas saborosas, entre elas os risotos. “Em todo o evento eu esperava, por exemplo, servir 1,5 mil porções do Risoto de Camarão e Lula. Mas chegamos a 3 mil porções e a certeza de que queremos estar de volta na próxima edição da Volvo Ocean Race Itajaí”, destaca Pereira.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook