Team Brunel quebra recorde na Volvo Ocean Race

Tendência é que o recorde seja quebrado outras vezes nesta etapa / Foto: Sam Greenfield/Volvo Ocean RaceTendência é que o recorde seja quebrado outras vezes nesta etapa / Foto: Sam Greenfield/Volvo Ocean Race

Estados Unidos - A Volvo Ocean Race 2017-18 confirmou a quebra do recorde de milhas náuticas velejadas em 24 horas do Team Brunel nesta quinta-feira, dia 24. O barco comandando pelo holandês Bouwe Bekking andou 555 milhas náuticas em um dia durante a disputa da nona etapa da regata no Atlântico.
 
A marca anterior para um modelo VO65 era de 550.82 milhas náuticas feitas pelo Abu Dhabi Ocean Racing, obtida na edição anterior da Volvo Ocean Race, durante a passagem pelo Cabo Horn. 
 
As condições de vento devem fazer com que o recorde seja quebrado novamente nas próximas horas pelo Team Brunel ou por outras equipes, como o team AkzoNobel, que está na mesma velocidade do barco compatriota no caminho entre Newport (Estados Unidos) e Cardiff (País de Gales).
 
Integrante do Team Brunel, o campeão olímpico e da America's Cup Peter Burling já cheirava a possibilidade de quebrar o recorde pouco antes de consegui-lo. "Há uma grande tempestade a oeste que está nos dando boas condições de vento. Há uma grande possibilidade de que a velocidade seja mantida nos próximos dias".
 
As velocidades médias nas últimas horas superam 23 nós, com picos de até 30 nós no Atlântico. A nona etapa tem ao todo 3.300 milhas náuticas.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook