Começa nesta terça-feira a venda de ingressos para a Copa de 2014

Tem início nesta terça-feira, 20, às 7h, a primeira fase de comercialização dos ingressos para a Copa do Mundo 2014 / Foto: Divulgação

São Paulo - Tem início nesta terça-feira, 20, às 7h, a primeira fase de comercialização dos ingressos para a Copa do Mundo 2014. O anúncio foi feito por Thierry Weil, responsável da FIFA pela área de venda dos tickets. Neste primeiro momento, segundo ele, os interessados poderão solicitar as entradas até o dia 10 de outubro. 
 
Diferentemente do que ocorre em outros grandes torneios, o processo de vendas para a Copa 2014 não será por ordem de solicitação. Seguindo os moldes do que foi feito na Alemanha, em 2006, e na África do Sul, em 2010, os ingressos serão sorteados entre os solicitantes, indepentende da ordem do pedido. Ou seja, será realizado o sorteio caso haja mais solicitações por jogo e categoria do que a quantidade de entradas disponíveis.
 
Para mais informações, está disponível no site oficial da FIFA o Guia do Torcedor para a Compra de Ingressos, que esclarece o passo a passo do processo de aquisição dos tickets, com detalhes sobre as fases de vendas, as categorias e os preços das entradas, conforme imagem abaixo.
 
Tabela de preço dos ingressos da Copa / Foto: FIFA
 
Todos os ingressos, das quatro categorias, poderão ser adquiridos pelo site Iguana Tickets, a partir dessa terça-feira. Além dessa fase inicial, haverão outras duas, pela internet e presencialmente, nos postos de vendas que serão anunciados futuramente.
 
A Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 ocorrerá em 12 cidades-sede – Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo -, de 12 de junho a 13 de julho. O torneio contará com 32 seleções, entre elas Brasil, Japão, Austrália, Irã e Coreia do Sul, já previamente classificadas. 
 
A seleção brasileira, que recentemente se sagrou campeã da Copa das Confederações (veja aqui o vídeo em alta definição da final entre Brasil e Espanha), joga a partida inaugural do torneio em São Paulo, no dia 12 de junho.