Mais de 60 atletas usaram substância de Sharapova, diz agência

Maria Sharapova não foi a única pega com Meldonium / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Mais de 60 atletas também foram pegos no doping por terem utilizado a substância Meldonium em 2016, de acordo com a Wada (Agência Mundial Antidoping). A tenista russa Maria Sharapova já havia anunciado no início da semana ter testado positivo para o mesmo componente.
 
Sharapova, que já está suspensa provisoriamente pela Federação Internacional de Tênis, utilizava o Meldonium há muitos anos e o medicamente só se tornou proibido em dezembro do ano passado.
 
Desenvolvido na Letônia e de uso livre na Rússia, a substância não foi aprovada para venda nos Estados Unidos. Utilizada em casos de pessoas que sofrem com problemas cardíacos, o Meldonium também é capaz de aumentar a circulação de sangue e melhorar a potência física.
 
"Eu posso dizer que na segunda eram 60 resultados adversos [desde 1º de janeiro] registrados, e esse número está crescendo", garantiu Ben Nichols, porta-voz da Wada, ao jornal "The New York Times".
 
Os atletas flagrados pela Wada não tiveram seus nomes divulgados, uma vez que os casos ainda estão sendo julgados. Mas, ao que tudo indica, campeões olímpicos e mundiais estão entre os envolvidos.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook