‘Sensação geral é de que todos se dopam’, diz presidente da Wada

Craig Reedie / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – O presidente da Agência Mundial Antidoping (Wada), Craig Reedie, deu uma declaração admitindo que os recentes casos generalizados de doping causaram uma péssima impressão para o esporte mundial, especialmente em relação aos atletas russos.
 
Os casos acabaram com a confiança que os torcedores do mundo todo tinham no sistema de combate ao doping esportivo. "O ânimo do público se deteriorou. Existe o sentimento generalizado de que todos (os esportistas) estão envolvidos", declarou o dirigente ao jornal Mundo Deportivo.
 
O último incidente envolvendo o uso de doping foi protagonizado pelo ex-número 1 do mundo, a tenista russa Maria Sharapova. A atleta testou positivo para uma substância que sempre usou (o Meldonium) mas que entrou na lista de proibidos da Wada apenas em dezembro do ano passado.
 
"O esporte continua com seu sinal de alerta aceso, e deve assegurar uma melhor governância do esporte para que atletas e torcedores confiem no sistema", propôs Reedie.
 
O dirigente pediu mais dinheiro para melhorar o combate ao doping. "Precisamos de mais fundos para a luta contra o doping. As televisões e os patrocinadores podem ajudar. Seguiremos trabalhando estreitamente com quem estiver disposto a delatar, com melhores medidas para os colaboradores e com os meios de comunicação", completou.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook