Sharapova é suspensa do cargo de embaixadora da ONU

Maria Sharapova / Foto: Divulgação / Roland Garros

Rio de Janeiro – A Organização das Nações Unidas (ONU) optou por suspender a tenista russa Maria Sharapova por tempo indeterminado depois que a atleta anunciou ter testado positivo num exame antidoping realizado em janeiro.
 
A esportista estava há nove anos no Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD) para erradicação da pobreza e igualdade.  "O PNUD vai continuar grato a Maria Sharapova pelo apoio ao nosso trabalho, especialmente em torno da recuperação do desastre nuclear de Chernobyl", afirmou um porta-voz da entidade.
 
A decisão pela suspensão, no entanto, veio logo em seguida. "No entanto, após o anúncio de Sharapova, ela estará suspensa do cargo de embaixadora enquanto a investigação prosseguir", declarou.
 
Aos 28 anos, Sharapova tem sofrido uma série de reveses, incluindo de patrocinadores importantes como a Nike, depois de ter assumido ter usado a substância dopante Meldonium.
 
A tenista se declarou usuária do Meldonium há muitos anos mas que o medicamento era usado para tratamento médico e entrou na lista de substâncias ilegais da Wada (Agência Mundial Antidoping) apenas em dezembro do ano passado.
 
 "Eu cometi um grande erro, eu decepcionei os meus fãs e o esporte que joguei desde os quatro anos de idade. Assumo total responsabilidade", declarou, na ocasião.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook