Dona de 10 pódios em mundiais usou doping de Sharapova

Yuliya Efimova / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – O meldonium, substância utilizada pela tenista russa Maria Sharapova e que cujo uso tem sido cada vez mais denunciado, fez mais uma vítima na Rússia. A nadadora Yuliya Efimova também foi flagrada, segundo diversos veículos locais, em um exame antidoping realizado fora de competições com o medicamento.
 
A punição à atleta, segundo relatam jornais, pode ser a pior possível, ser banida para sempre do esporte. Dona de dez medalhas em campeonatos mundiais, sendo quatro de ouro (50m em Roma 1009 e Barcelona 2013 e nos 100m peito e 200m peito em Kazan 2015), e um bronze olímpico (200m peito em Londres 2012), a nadadora não assumiu o doping até agora.
 
A federação de natação da Rússia (ARSF), no entanto, confirmou “estar ciente de Efimova ter dado positivo em um exame antidoping”, o que levou a entidade a suspender a nadadora temporariamente. A substância encontrada no teste, porém, não foi informada.
 
Com apenas 23 anos, Efimova já foi suspensa por 16 meses, em maio de 2014, depois de ter testado positivo para esteróides anabolizantes. Caso se comprove a reincidência, a possibilidade de que ela seja banida do esporte é ainda maior.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook