Putin se revolta com autoridades e dirigentes por doping russo

Vladimir Putin se pronuncia sobre escândalo de doping na Rússia / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, veio a público criticar, na quarta-feira, o ministro dos Esportes, Vitaly Mutko, e outras autoridades esportivas do país, por terem demorado a se informar sobre a proibição do meldonium pela Wada (Agência Mundial Antidoping), anunciada em dezembro de 2015.
 
"Não se deve politizar, nem promover teorias conspiratórias", declarou o presidente, rechaçando também ideias de conspiração levantada por alguns dirigentes do país depois que casos como o da tenista Maria Sharapova vieram a público.
 
Putin centrou suas críticas no ministro Mutko, avaliando negativamente sua atuação. "O que é preciso fazer, é não chorar, nem soluçar por qualquer coisa, mas sim vencer, com clara vantagem, para que não haja qualquer dúvida", continuou o líder russo.
 
Além de Sharapova, outros 100 atletas foram flagrados em exames pelo uso do meldonium nas últimas semanas, como a nadadora campeã mundial Yuliya Efimova. O escândalo em massa é culpa dos dirigentes, segundo Putin.
 
"É óbvio que nossos dirigentes esportivos deixaram passar essa proibição e não atualizaram, a tempo, a lista correspondente", concluiu o presidente russo.
 
Para Putin, é preciso que se tome as medidas cabíveis para que isso não volte a acontecer mas, ao mesmo tempo, títulos passados dos atletas russos não devem ser revogados.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook