Agência relaxa regras do Meldonium e flagrados comemoram

Rob Koehler, diretor da Wada / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – A Agência Mundial Antidoping (Wada) informou nessa quarta-feira, às federações nacionais, que a regra do exame relacionado ao Meldonium sofreu uma mudança e que agora os atletas flagrados no exame antes de 1º de março poderão escapar de uma sentença.
 
Segundo o jornal inglês The Guardian, o comunicado da Wada dá conta de que atletas que testaram positivo antes da data e que tinham menos de um micrograma da substância na amostra, tendo consumido o Meldonium de maneira inconsciente, podem fugir da punição.
 
A grande polêmica em torno da substância que vem sendo encontrada na amostra de vários atletas, como da tenista russa Maria Sharapova, é que o item não era considerado doping até dezembro do ano passado, quando entrou na lista negra da Wada.
 
Até o começo do ano, 150 atletas foram flagrados com o Meldonium, a maioria deles da Rússia. O Ministério do Esporte do país, ao saber da decisão da Wada, considerou-a como “imparcial” e “objetiva”, comemorando assim a possibilidade de que boa parte de seus atletas suspensos possam reverter a situação e ainda virem aos Jogos Olímpicos do Rio.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook