Reanálise de amostras de Londres pega 23 atletas e os exclui da Rio 2016

Presidente do COI, Thomas Bach / Foto: Divulgação / Alexander Hassenstein / COI

Rio de Janeiro - Após o escândalo de doping envolvendo Rússia, Quênia e outros países, o Comitê Olímpico Internacional resolveu reanalisar algumas amostras dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012.

Nessa sexta-feira, o COI anunciou que das amostras analisadas dos últimos Jogos, em Londres, 23 atletas apresentaram resultado adverso. A entidade afirmou que o número ainda pode aumentar nas próximas semanas, uma vez que 265 amostras estão sendo verificadas no total. Todos esses atletas foram suspensos de participar da Rio 2016.

"Esta reanálise mostra, mais uma vez, nossa determinação na luta contra o doping. Queremos manter os dopados longe dos Jogos do Rio de Janeiro. É por isso que estamos agindo rapidamente agora. Já designamos uma comissão disciplinar, que terá o poder de tomar todas as decisões representando o COI", declarou Thomas Bach, presidente do COI. 
 
Os nomes dos atletas não foram revelados. Na semana passada, o COI já havia anunciado que 31 atletas foram pegos em reanálises de 454 amostras coletadas dos Jogos de Pequim, em 2008. 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook