Ministro Russo rebate acusações de estar acobertando doping

Agência mundial antidoping / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A emissora alemã ARD exibiu um novo documentário em que o ministro do esporte da Rússia, Vitaly Mutko, é acusado de ajudar a acobertar um caso de doping de um atleta da elite do futebol russo. 

O ministro negou a denúncia e enfatizou os esforços que sua equipe vem fazendo no sentido de combater o uso do doping. Ele lembrou das mudanças que foram feitas após solicitações da IAAF (Federação Internacional de Atletismo).

"Entendemos que lidar com o doping é um grande desafio que levará tempo e uma grande mudança pela Rússia, mas estamos trabalhando sem descanso em uma reforma a longo prazo. Apoiamos integralmente e estamos implementando as recomendações do grupo de especialistas da IAAF. Todo atleta russo estará sujeito a três testes adicionais pela IAAF", afirma, em nota oficial. 
 
Mutko disse que "rejeita veementemente as alegações de que não terai tomado as medidas necessárias em operações antidoping". O ministro luta contra o tempo para que a IAAF permite que os russos do atletismo possam participar da Rio 2016.
 
Eles estão suspendos desde 2015 e a IAAF deve divulgar, em 17 de junho, um relatório definitivo que decidirá o futuro do atletismo russo.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook