Quade Cooper lidera a primeira vitória da Austrália na Copa do Mundo

Na sexta-feira, 11 de setembro, outra favorita ao título estreou na Nova Zelândia / Foto: Divulgação Nova Zelândia -  Na sexta-feira, 11 de setembro, outra favorita ao título estreou na Nova Zelândia. Austrália e Itália duelaram no North Harbour Stadium, os australianos tiveram dificuldades durante o primeiro tempo, mas Quade Cooper num noite inspirada, comandou a vitória australiana por 32x6.

Durante o primeiro tempo muito disputado, e os italianos com uma defesa muito dura, conseguiram segurar a atual campeã do Tri-Nations, durante a primeira etapa.

O abertura Quade Cooper, converteu dois penais para a Austrália, um aos 19 e outro aos 30 minutos, abrindo seis pontos de diferença. Mas nos últimos 10 minutos da primeira etapa, os italianos começaram a atacar e Mirco Bergamasco, também converteu dois penais para a Itália, o primeiro aos 37 minutos e o segundo aos 40 minutos, empatando o jogo. Austrália 6x6 Itália.

Com a recuperação italiana nos últimos minutos, o segundo tempo parecia que seria tão disputado quanto o primeiro, mas Quade Cooper, voltou com tudo para segundo etapa. Ashley Cooper marcou dois trys, aos 50 e 53 minutos, depois de duas jogadas de Quade Cooper.

James O’Connor, que entrou durante o segundo tempo, marcou o terceiro try australiano, depois de uma jogada novamente de Quade Cooper. E aos 65 minutos, numa bela visão de jogo de Quade Cooper, achou Digby Ioane, que furou a linha italiana numa bela arrancada, marcando o quarto try dos Wallabies.

A Austrália teve uma certa dificuldade durante o primeiro tempo, mas voltou com um volume de jogo intenso na segunda etapa, e com Quade Cooper, inspirado, conseguiu a primeira vitória e a ponta do Grupo C.

Também no domingo, a Irlanda conseguiu uma vitória importante no PlyMouth Stadium. Os irlandeses depois de uma péssima preparação para Copa do Mundo, venceram os Estados Unidos por 22x10.

No dia 17 de setembro, a Austrália entre em ação novamente contra a Irlanda, o jogo mais esperado do Grupo C, a partida será realizado em Auckland. Já a Itália, vai encarar a Rússia no dia 20 de setembro, em Nelson.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook