ARMASC vence duas provas no Mundial Máster 2016

Foram 11 vitórias de barcos brasileiros / Foto: Nicolai Nohr Jorgensens, Clube de Regatas Aldo Luz

Dinamarca - Realizado no Lago Bagsvaerd em Copenhagem, na Dinamarca, entre os dia 8 e 11 de setembro, o Campeonato Mundial de Remo Máster 2016 contou com a participação de 45 remadores de oito clubes brasileiros. Foram 11 vitórias de barcos brasileiros, sendo duas medalhas de ouro para a Associação de Remadores Máster de Santa Catarina.
 
Os clubes brasileiros que participaram do Campeonato foram: Associação de Remadores Master de Santa Catarina (ARMASC), Botafogo de Futebol e Regatas, Clube de Regatas Almirante Barroso, Clube de Regatas Bandeirantes, Clube de Regatas Guaíba-Porto Alegre, Grêmio Náutico União, Paysandu Sport Club e Sport Club Corinthians Paulista.
 
A ARMASC subiu ao pódio cinco vezes, com um primeiro lugar no Single Skiff Masculino G (65 anos) para Carlos Alberto de Melo Dutra (Liquinho), e também no Double Skiff Masculino G com a dupla Carlos Alberto de Melo Dutra e Luiz Carlos Dutra de Melo. O Sport Club Corinthians Paulista ficou com dois primeiros lugares e dois terceiros lugares, enquanto que o Grêmio Náutico União levou um segundo e um terceiro lugar. Alguns brasileiros também participaram em barcos mistos com times de outros países.

Veja Também: