Argentina vence Sul-Americano 2017 com 12 medalhas de ouro

Sul-Americano de Remo 2017 aconteceu entre os dias 27 e 30 de abril / Foto: Josie Jeronimo, Junior Freitas (Ocupe o Lago)

Brasília - A Argentina foi a grande campeã do Sul-Americano de Remo 2017, realizado em Brasília entre os dias 27 e 30 de abril. Com 49 atletas, a equipe argentina venceu 12 das 28 provas nas quais estava inscrita, além de garantir 13 medalhas de prata e 2 de bronze.
 
Em segundo lugar ficou o Chile, com 11 medalhas de ouro, 6 de prata e 3 de bronze. O Brasil classificou-se na terceira posição do ranking, com 4 medalhas de ouro, 7 de prata e 5 de bronze. Em seguida vieram Uruguai, Paraguai, Peru e Colômbia.
 
O vento forte no Lago Paranoá atrapalhou algumas provas, causando muita marola na água e aumentando a dificuldade para os atletas. As medalhas de ouro brasileiras foram para Renê Campos, no Single Skiff AS Masculino; André Dutra e Diana Barcelos no Double Skiff LTA Misto; Willian Giareton e Xavier Vela Maggi no Dois Sem Peso Leve Masculino; e Michel Pessanha no Single Skiff TA Masculino.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook