Remadores Júnior participam do Acampamento FISA 2017

Da esquerda para a direita: Luiz Felipe Faria, Vanessa Varga e Vitória Larissa Villas Boas / Foto: Vanessa Varga

Colômbia - A cidade de Guatapé, na Colômbia, foi escolhida sede do Acampamento FISA 2017 de Desenvolvimento do Remo na América Latina. O evento aconteceu entre os dias 18 e 29 de maio com a participação dos atletas Luiz Felipe Faria, do Botafogo (RJ), e Vitória Larissa Villas Boas, do Grêmio Náutico União (RS), além da técnica Vanessa Varga, do Pinheiros (SP).
 
Os atletas, ambos da categoria Júnior, foram selecionados a partir de seu desempenho na Seletiva Nacional realizada em março. Durante o acampamento foram realizados treinos diários em dois períodos, sendo um de treino longo e técnico e outro de treino curto, porém com mais intensidade. No último dia foi realizada uma regata amistosa entre os atletas.
 
Além dos treinos nos barcos Single Skiff (1x), Double Skiff (2x) e Four Skiff (4x), os atletas tiveram atividades de musculação e testes no remoergômetro. Os técnicos também receberam capacitação e participaram de uma avaliação para certificação da FISA.
 
Ao todo, representes de 20 países participaram do acampamento na Vila Náutica de Guatapé. Eram 80 pessoas entre atletas e técnicos, além de quatro representantes da FISA. O objetivo principal do encontro era capacitar e melhorar o nível técnico de jovens remadores na América Latina e certificar os treinadores para desenvolvimento do remo na região.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook