William Giaretton e Xavier Vela Maggi garantem medalha no Mundial

Meninos de bronze / Foto: Divulgação/CBR

EUA - O remo olímpico brasileiro conquistou o bronze nesta sexta-feira, dia 29, no Mundial de Remo Sênior 2017. A dupla Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi iniciou a disputa no Dois Sem Peso Leve Masculino (LM2-) com a primeira posição na Bateria 2 das Eliminatórias de domingo, dia 24.
 
Como haviam apenas duas baterias nesta fase, os atletas se classificaram para a Final A. No resultado final, nesta sexta-feira, os brasileiros ficaram com a terceira colocação, um segundo atrás do barco italiano, após uma disputa metro a metro pelo segundo lugar.
 
Uncas Batista competiu pelo Single Skiff Peso Leve Masculino (LM1x). O remador iniciou com a segunda posição na Bateria 3 das Eliminatórias no domingo, 24. Nas Quartas de Final do dia 27, Uncas disputou a Bateria 4 e terminou na sexta posição, classificado para a Semifinal C/D. Em uma emocionante disputa na quinta, dia 28/09, o brasileiro conquistou a terceira posição e classificou-se para a Final A, fechando sua participação no Mundial na sexta-feira, dia 29/09, com a sexta colocação geral da categoria.
 
Lucas Verthein disputou o Mundial pelo Single Skiff Masculino (M1x). O atleta iniciou com a 4ª posição na Bateria 1 das Eliminatórias de domingo, dia 24/09. Com este resultado, foi para Repescagem 2, disputada na segunda, 25/09, onde terminou na segunda posição. Classificado para as Quartas de Final, Lucas conquistou a sexta posição e foi para a Semifinal C/D, disputada na quinta, dia 28/09. Com a quinta posição obtida, classificou para a Final D, no dia 29/09, onde terminou o campeonato na 24ª colocação geral.
 
O barco Four Skiff Peso Leve Masculino (LM4x), formado pelos atletas Diego Nazário, Emanuel Dantas, Evaldo Becker e Aílson Silva, iniciou no Mundial na segunda, dia 25, conquistando a terceira posição na Bateria 1 das Eliminatórias. Com esse resultado, foram para a Repescagem 1 na terça, dia 26, onde terminaram na quarta colocação. Classificados para a Final C na quinta, dia 28, os brasileiros finalizaram sua participação no Mundial com a primeira posição na prova e a 13ª colocação geral da categoria.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook