Remadores brasileiros participam do Mundial de Remo Costeiro
Santa Catarina - O Campeonato Mundial de Remo Costeiro 2017, realizado em Thonon les Bains, na França, contou com a participação de três brasileiros: André Arthur Dutra, do Clube Aldo Luz (SC), Josiane Lima, também do Aldo Luz, e Steve Hiestand, do Flamengo (RJ). O evento aconteceu entre os dias 12 e 14 de outubro com a participação de 700 atletas de 32 países.
Esta foi a primeira participação de uma equipe brasileira no Mundial de Remo Costeiro, os três remadores disputaram na categoria Single Skiff. André terminou na 43ª colocação geral masculina (CM1x), Josiane ficou com a 34º lugar na categoria feminina (CW1x) e Steve conquistou o primeiro lugar na Final B, 22ª colocação geral (CM1x).
As provas do Mundial de Remo Costeiro são realizadas em um sistema de circuito com percurso de 4 km, onde os participantes têm que contornar boias espalhadas por toda a área da regata, além de superar as condições adversas do mar. Os barcos utilizados são diferentes do remo tradicional. Além de possuírem um casco mais largo, são dotados de um sistema que permite a saída de água do barco sem prejudicar seu desempenho.
Os atletas catarinenses participaram do evento com o apoio do Governo de Santa Catarina, através do Fundesporte. A próxima edição será em Sarasota, nos Estados Unidos.
ATLETAS - PROVA - RESULTADO - RANK
Steve Hiestand - CM1x-1º - Lugar Final B - 22
Josiane Lima - CW1x - 12º Lugar Final B - 34
André Arthur Dutra - CM1x - 14º Lugar Eliminatória 3 - 43
Veja Também: