Botafogo é campeão do Brasileiro de Barcos Longos 2017

O clube carioca conquistou a medalha de ouro em 16 provas / Foto: Satiro Sodré/SSPress

Rio de Janeiro - O Botafogo de Futebol e Regatas foi o grande campeão do Campeonato Brasileiro de Remo Barcos longos 2017, que encerrou neste domingo, dia 22 de outubro. O clube carioca conquistou a medalha de ouro em 16 provas. Em segundo lugar, ficou o Clube de Regatas do Flamengo (RJ) com 5 vitórias. Em terceiro, o Grêmio Náutico União (RS) com 1 vitória.
 
O terceiro lugar foi decidido pelas regras de desempate, pois o Esporte Clube Pinheiros (SP) também havia conquistado uma vitória. Participaram das provas do campeonato 27 clubes de todo o Brasil. No total, estavam inscritos 259 atletas nas categorias Júnior, Sub 23 e Sênior, sendo 167 remadores e 92 remadoras.
 
O Brasileiro de Barcos Longos 2017 foi disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 22 de outubro. O evento deste ano foi organizado pela CBR em parceria com o Clube de Regatas Vasco da Gama e a Federação de Remo do Rio de Janeiro (FRERJ). O campeonato também recebeu apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) através de uma parceria que continua até o final do Ciclo Olímpico.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook