Remadora Fernanda Nunes está no BBC 100 Women Challenge

Fernanda é atualmente atleta do Flamengo, foi campeão brasileira, pan-americana e sul-americana de remo / Foto: Charlotte Morgan/BBC

Rio de Janeiro - A remadora carioca Fernanda Nunes foi uma das nove brasileiras escolhidas para participar do BBC 100 Women Challenge, evento que homenageia mulheres inspiradoras por todo o mundo. Fernanda é atualmente atleta do Flamengo, foi campeão brasileira, pan-americana e sul-americana de remo, além de disputar no ano passado as Olimpíadas Rio 2016.
 
A iniciativa BBC 100 Women Challenge foi criada em 2013 pela rede britânica BBC para discutir em todo o mundo os problemas que prejudicam as vidas femininas. No Rio de Janeiro, serão promovidas ações com o tema “Sexismo no Esporte” entre os dias 23 e 27 de outubro. Em 2016, o site 100 Women atingiu mais de 30 milhões de acessos.
 
Além de Fernanda, fazem parte da lista as brasileiras Adriana Behar (jogadora de vôlei), Nora Ronai (nadadora), Beatriz Vaz e Silva (jogadora de futebol), Maira Liguori (diretora da ONG Think Olga), MC Soffia (rapper), Claudianny Drika (treinadora de futebol), Ana Luiza Andrade (estudante e jogadora de futebol) e Luiza Travassos (estudante e jogadora de futebol).
 
As brasileiras serão foco de reportagens e programas especiais exibidos pela BBC em seus serviços de notícias internacionais, incluindo o canal de televisão BBC World News (também disponível no Brasil) e o BBC World Service, que distribui notícias em 28 idiomas.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook