CBR define calendario de eventos para a Temporada 2018

Estão previstos seis campeonatos nacionais e participação em 11 regatas internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos da Juventude / Foto: Satiro Sodré/SSPress

São Paulo - A Confederação Brasileira de Remo divulgou o Calendário Nacional da Temporada 2018, onde constam as datas para eventos regionais, nacionais, internacionais e avaliações para ingresso na Seleção Brasileira de Remo. Estão previstos seis campeonatos nacionais e participação em 11 regatas internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos da Juventude.
 
O calendário foi elaborado de forma que os atletas que pretendem integrar a Seleção Brasileira consigam direcionar seu treinamento para competições regionais e nacionais de forma integrada com os eventos internacionais.
 
Competições Regionais - O Calendário Nacional sugere a realização de um Estadual de Barcos Curtos, Estadual de Sprint e um Campeonato Estadual com até 5 etapas. As datas para estes eventos foram definidas de acordo com os eventos nacionais e internacionais. A CBR incentiva as federações a seguirem este cronograma e compartilharem o programa de provas.
 
Competições Nacionais - Estão planejadas três grandes competições de nível nacional para 2018: Troféu Brasil de Barcos Curtos, Brasileiro de Barcos Longos e Brasileiro Jovens Talentos do Remo. A regata de Barcos Curtos acontecerá em março, na cidade de São Paulo, e definirá o ranking geral nacional, que faz parte do processo seletivo para ingresso na seleção. 
 
O Campeonato de Barcos Longos será na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, em setembro. Este evento será organizado em parceria com o CBC e o Clube de Regatas Vasco da Gama, com provas de Júnior a Sênior. O Jovens Talentos do Remo será realizado em duas etapas, em abril e novembro. O evento será organizado em parceria com o CBC e o Grêmio Náutico União, nas categorias Juvenil, Júnior B e Júnior A.
 
Avaliações Nacionais - Os remadores com interesse em participar da Seleção Brasileira de Remo devem realizar todas as avaliações conforme as datas no calendário. Estão previstas seis avaliações ergométricas (SNAR), sendo a primeira já realizada em novembro de 2017. A Seletiva Nacional acontece junto do Troféu Barcos Curtos e mais três qualificações serão realizadas antes da Copa do Mundo e dos Campeonatos Mundiais.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook