Sesc Ipiranga promove modalidades populares para incentivar a prática da atividade física no dia-a-dia

 

Projeto Sesc Verão chega à Unidade trazendo vivências e recreação com vôlei, basquete, handebol, futsal e lutas / Foto: Divulgação

São Paulo - A partir do dia 6 de janeiro de 2018, o Projeto Sesc Verão invade a Unidade do Ipiranga com a proposta de inserir a atividade física não só dentro desse período do ano, mas de forma rotineira e permanente na vida das pessoas. Por meio das quatro modalidades mais populares – vôlei, basquete, handebol e futsal - e da prática de lutas o projeto traz uma série de atividades para todas as idades com o tema "Entrelinhas".
 
A abertura do projeto acontece ás 14h com a presença de duas grandes atletas da seleção feminina brasileira de futebol, a goleira Thais Picarte e a lateral/meia Rosana dos Santos Augusto.
 
Thais jogou na Itália e na Espanha, consagrando-se como campeã sul-americana com a seleção em 2010. Rosana atuou no Paris Saint-Germain e foi ouro no Pan-americano de 2007, além de conquistar a medalha de prata para o Brasil nas Olímpiadas de 2008.
 
Na abertura o público presente tem a oportunidade de dividir a quadra com dois grandes nomes do futebol mundial e jogando juntos amistosos femininos e masculinos.
Jogador de Ponta
 
No dia 18/2 às 15h, o ponteiro da seleção brasileira de vôlei Lipe participa de um treino aberto e de um jogo exibição com o público do Sesc Ipiranga. Lipe já atuou na Liga Japonesa e Europeia, e defendendo a seleção brasileira já foi vice-campeão mundial e campeão pan-americano e olímpico.
 
Com a bola toda - Representando o Handebol, no dia 25/2, o goleiro Marcão realiza um treino aberto junto com a equipe Universitária de Handebol Feminino do Mackenzie. Marcão foi ouro no Pan de Santo Domingo (2003), e terceiro lugar no Mundial de Clubes (2003). Na ocasião o goleiro realiza também um jogo exibição com a equipe do Mackenzie.
 
Programação Agitada - As quatro modalidades, juntamente com a prática de lutas, não foram escolhidas aleatoriamente, a escolha delas se deu pela acessibilidade e por serem mais comumente encontradas no dia-a-dia das pessoas. A programação, montada para incentivar a população a introduzir a prática de exercícios físicos na sua rotina, traz variações desses esportes de uma forma dinâmica e convidativa como o Festival Chute a Gol, Basquete 3x3 e a Roda de Capoeira. Outras atividades encantam e mostram a beleza do movimento, como é o caso do Basquete Acrobático, Panna Ko (disputa pelo melhor drible) e o Futebol Freestyle.
 
Os esportes paraolímpicos também ganham espaço com uma série de atividades para o público se aproximar, entender e vivenciar. São modalidades como Goalball, Futebol de 5, Handebol em cadeira de rodas, Vôlei Sentado, Judô Paralímpico e ParaTaekwondo.
 
Veja Também: