Absolvição de corredor britânico deve acirrar disputa dos 100m em Londres
Londres - O Tribunal Arbitral do Esporte, órgão responsável pelo banimento e absolvição de atletas do Reino Unido, deverá definir na próxima semana o futuro de um dos maiores corredores da última década. Dwain Chambers, campeão europeu e mundial dos 60m em pista coberta, está proibido desde 2003 de disputar os Jogos Olímpicos para o resto de sua vida.
Naquele ano, o atleta britânico foi pego no doping, em um teste positivo para o esteroide THG. À época, Dwain foi banido de todas as competições por dois anos, mas a proibição quanto às disputas olímpicas foi vitalícia.
Hoje, o Tribunal do Esporte revê a punição e tudo indica que o velocista competirá com a delegação inglesa nos jogos de Londres. Caso a decisão realmente seja revisada, a disputa dos 100m rasos deverá ficar ainda mais acirrada. Além de Dwain, o recordista mundial Usain Bolt, Asafa Powell e Tyson Gay brigarão pela medalha de ouro olímpica.
Dwain, que está treinando na Jamaica, afirmou em entrevista ao jornal londrino Daily Mail que está treinando forte e tentando manter a cabeça distante da decisão que deverá sair na próxima semana. "Mas eu estaria mentindo se dissesse que não estou pensando nisso", afirmou o britânico.