Brasileiros lutam por medalhas na Copa do Mundo 2011

Yane Marques é uma das esperanças brasileiras na Hungria / Foto: DivulgaçãoBudapeste - Após duas semanas de ambientação em Budapeste, a delegação brasileira de Pentatlo Moderno já está pronta para participar da terceira etapa da Copa do Mundo de 2011, na Hungria. O Brasil enviou seis atletas para a competição que começa nesta quinta-feira: Yane Marques, Priscila Oliveira, Larissa Lellys, Daniel Santos, Luis Magno e Wagner Romão.

Para se ambientar com o clima frio e o fuso horário de cinco horas a mais em relação ao Brasil, a delegação brasileira chegou à capital húngara duas semanas antes da competição. Tudo para que as diferentes condições locais não atrapalhem o desempenho dos atletas nas provas de esgrima, natação, hipismo e no evento combinado de tiro e corrida. O treinamento está sendo feito no tradicional Clube Hónved.

"Esse intercâmbio tem ocorrido com frequência entre brasileiros e húngaros. Da última vez, eles treinaram com a gente no Brasil por um mês. Agora, nós é que fomos até eles, para duas semanas de treinamento", conta da Hungria, o pentatleta Wagner Romão (CDE-RJ).

Após a Copa do Mundo Hungria, os pentatletas participam da quarta etapa do torneio, em Chengdu (China), de 26 a 29 de maio. Os 36 melhores colocados em todas as quatro etapas de 2011 participam da grande final em Londres (Inglaterra), em 9 e 10 de junho.