Campeonato Sul-americano de Pentatlo Moderno chega ao Rio nesta quinta

Yane Marques ficou em sétimo lugar na final quarta etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, realizada em Chengdu, pequena cidade da província chinesa de Sichuan / Foto: DivulgaçãoRio de Janeiro - O Rio de Janeiro recebe, a partir desta quinta-feira, o Campeonato Sul-americano de Pentatlo Moderno de 2011. Até domingo, grandes nomes da modalidade vão passar pelas provas de esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro e corrida no Complexo Esportivo de Deodoro, na Zona Oeste da cidade.

Além de pontos para o ranking mundial, os atletas brasileiros estão atentos a outra disputa: a última seletiva brasileira para os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. O país vai enviar quatro atletas (dois no feminino e dois no masculino) para a competição no México, em outubro. Entre os homens, a definição dos nomes ainda é incerta e, entre as mulheres, uma das vagas já foi preenchida pelo principal nome do esporte no país: Yane Marques.

Mais de 50 atletas vão representar o Brasil na competição que começa hoje. Entre eles, a grande maioria é do PentaJovem, projeto social que a CBPM mantém há mais de dois anos em Recife (PE) e no Rio. Somente na capital fluminense, o PentaJovem atende a cerca de 50 jovens de 8 a 19 anos. O grupo carioca que vai participar do torneio treina ao longo de todo o ano em de Deodoro.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook