Comitê Organizador de Tóquio divulga logotipo da candidatura dos Jogos Olímpicos de 2020

O logotipo foi desenhado por uma estudante de arte que venceu o concurso organizado pelo Comitê Organizador de Tóquio  / Foto: DivulgaçãoTóquio - Na quarta-feira, dia 30 de novembro, a cidade de Tóquio divulgou o logotipo de sua candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de 2020. O logotipo foi desenhado por uma estudante de arte que venceu o concurso organizado pelo Comitê Organizador de Tóquio.

Em setembro, o Comitê Olímpico Internacional, o COI, anunciou as seis cidades que irão disputar os Jogos Olímpicos de 2020. Além de Tóquio, as cidades de Roma, Madri, Istambul, Doha e Baku já apresentaram suas candidaturas.

Tóquio apresenta sua candidatura pela segunda vez seguida. A cidade japonesa foi uma das três finalistas que disputaram os Jogos Olímpicos de 2016. No final, acabou perdendo a vaga para a cidade do Rio de Janeiro. Já a cidade de Madri está na sua terceira tentativa consecutiva.

Na quarta-feira, dia 30 de Novembro, o Comitê Organizador de Tóquio apresentou o logotipo de sua candidatura. O símbolo é um círculo de flores de cereja formado por cinco cores. Além das cores olímpicas (vermelho, azul, amarelo e verde), o design do desenho conhecido como "Púrpura do Edo", conta com uma cor lilás semelhante ao utilizado em festivais e eventos durante o período Edo no Japão (1603-1867).

O logotipo foi escolhido através de um concurso realizado pelo Comitê Organizador. Uma estudante de arte e desenho de Ai Shimamine foi a vencedora. Segundo a autora, cada pétala do logotipo representa a independência do mundo atual e “os conceitos de amizade e paz” . “O logo da candidatura Tóquio-2020 simboliza a união do mundo, as aspirações atrás do sonho de trazer os Jogos de 2020 para Tóquio e a celebração de um festival global dedicado ao esporte, a cultura e a paz global”

O Comitê Olímpico Internacional, escolherá a sede das Olimpíadas de 2020, no dia 7 de setembro de 2013, em Buenos Aires.



Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook