Em visita de inspeção, comitiva do COB se reúne com vice-governadora do Mato Grosso do Sul
Campo Grande - Membros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) se reuniram com a vice-governadora do Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, nesta terça-feira, dia 9, para apresentar detalhes das Olimpíadas Escolares de 2013. Realizado em Campo Grande, o encontro abriu as ações da visita de inspeção à cidade, candidata a receber a etapa nacional do maior evento estudantil esportivo do país.
A equipe do COB foi composta pelo Gerente Geral de Iniciação, Fomento e Eventos, Edgar Hubner, e pelos Supervisores, Cristiano Barros, André Mattos e Paula Hernandez. Durante a reunião, Edgar Hubner enfatizou que a intenção do COB é realizar a competição em diversos locais do Brasil e lembrou que os jogos já aconteceram em Minas Gerais, Paraná, Goiás, Ceará, Distrito Federal e Paraíba.
"É importante para o projeto diversificar os locais das disputas. Mato Grosso do Sul manifestou vontade política, que é o primeiro passo do processo. Agora, realizaremos as visitas técnicas e nos reuniremos com a rede hoteleira para a definição de algumas questões", afirmou o gerente.
De acordo com a vice-governadora, o estado está preparado para sediar a competição. "Temos ginásios cobertos e instalações adequadas, e a rede hoteleira está fortalecida. Acredito que o COB ficará surpreso ao visitar os locais. Estamos à disposição para atender a todas as solicitações, inclusive com a construção da Pista de Atletismo", destacou.
Serão investidos pelo COB cerca de R$ 4 milhões na realização da competição, sendo metade dos recursos na hospedagem dos atletas. "Como contrapartida, os locais que sediam os jogos devem investir no transporte interno, na montagem do Comitê Organizador, na Cerimônia de Abertura, liberação dos locais de competição, assistência médica e segurança dos atletas. Já foi repassado um caderno de encargos e o governo do Estado se prontificou a atender as exigências", afirmou Edgar Hubner.
Além da equipe do COB e da vice-governadora, participaram da reunião o presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama, o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros, a presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, a secretária-adjunta da Educação, Cheila Vendrami e o presidente da Fundação Municipal de Esporte de Campo Grande, Carlos Alberto.