Presidente do COB é premiado em Londres

Brasileiro destaca em seu discurso os Jogos de 2016 / Foto: DivulgaçãoLondres - O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, recebeu em Londres, o prêmio de Personalidade do Ano, concedido pela Câmara Brasileira de Comércio na Grã-Bretanha e pela Embaixada do Brasil no Reino Unido.

A premiação, que acontece anualmente em Londres desde 2001, é oferecida a duas personalidades que se destacaram no empenho em aproximar o Brasil e o Reino Unido. Este ano, os escolhidos foram Nuzman e o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012, Lord Sebastian Coe. Como presidentes dos comitês organizadores dos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Nuzman e Coe se destacaram pela aproximação e o fortalecimento das relações entre as nações e pela mútua cooperação para a organização e planejamento de ambos os Jogos.

“Estou me sentindo muito honrado em receber este prêmio. O Rio 2016™ vai trazer muitas oportunidades e benefícios para a sociedade, uma melhoria urbana sem precedentes, além de  impulsionar o desenvolvimento não só do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil. Os Jogos tornarão realidade o sonho de toda uma nação”, disse Nuzman.

Os discursos de abertura da cerimônia foram feitos pelo presidente da Câmara Brasileira de Comércio na Grã-Bretanha, Jaime Gornsztejn e pelo embaixador do Brasil no Reino Unido, Roberto Jaguaribe.

A premiação aconteceu após um jantar oferecido para mais de 500 líderes mundiais das áreas de negócios, finanças, jurídica, acadêmica e diplomática.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook