Yane Marques é a sétima na etapa chinesa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

Yane Marques ficou em sétimo lugar na final quarta etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, realizada em Chengdu, pequena cidade da província chinesa de Sichuan / Foto: DivulgaçãoChina - Yane Marques ficou em sétimo lugar na final quarta etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, realizada em Chengdu, pequena cidade da província chinesa de Sichuan, neste sábado. No total, 36 atletas de todo o mundo participaram da decisão.

A briga da sexta colocada no ranking mundial era para assegurar pontuação para a grande final da Copa do Mundo, que acontece nos dias 9 e 10 de julho em Londres, na Inglaterra. Na ocasião, vão estar presentes somente as 36 pentatletas mais bem colocadas do ano, levando em consideração todas as quatro etapas do torneio.

Na China, o objetivo foi alcançado. Após a etapa, a brasileira manteve o quarto lugar para a finalíssima na capital inglesa, sede dos Jogos Olímpicos de 2012.

A participação de Yane Marques na Copa do Mundo de Pentatlo Moderno de 2011 está sendo única em sua carreira. A brasileira esteve presente em todas as finais e obteve a sua melhor colocação em uma etapa: o quinto lugar na Hungria, disputada no início do mês. Na competição que abriu o calendário deste ano, nos Estados Unidos (Fevereiro), ficou em oitavo. Dois meses depois, na Itália, recém recuperada de uma lesão na panturrilha, foi a 17ª.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook