Bruno Lins garante vaga entre brasileiros para enfrentar Usain Bolt | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Bruno Lins garante vaga entre brasileiros para enfrentar Usain Bolt

 Bruno Lins venceu o confronto entre brasileiros e garantiu a vaga para enfrentar Usain Bolt /  Foto: Thiago Diz/Mano a Mano

Rio de Janeiro - Na primeira prova disputada na arena da Praia de Copacabana, Bruno Lins venceu o confronto entre brasileiros e garantiu a vaga para enfrentar Usain Bolt (Jamaica), Daniel Bailey (Antígua e Barbuda) e Alex Quiñónez (Equador) na grande final do Desafio Mano a Mano, que ocorre no domingo, dia 31 de Março. Bruno completou os 150 metros com o tempo de 15.08s, à frente de Ailson Feitosa (15.30s) e Sandro Viana (15.67s). Nilson André foi desqualificado após queimar a largada.
 
"Agora é me concentrar para fazer uma boa corrida na decisão. Estou bem treinado e acredito que consigo correr para menos de 15 segundos. Apesar da dimensão da final, estarei mais tranquilo. Descarreguei uma boa dose de adrenalina, e o corpo estará mais solto", disse o representante brasileiro na decisão, que também comentou sobre o cenário. "Dá vontade de terminar a corrida e pular no mar."
 
Esta não será a primeira vez que Bruno Lins dividirá a pista com o homem mais rápido do mundo. Bruno e Bolt se encontraram duas vezes no Mundial de Atletismo de Daegu, em 2011, na semifinal e na final dos 200m, quando o jamaicano terminou com o ouro e o brasileiro na sexta colocação. "O mundo inteiro se pergunta como ganhar do Bolt, que é um atleta fora de série. O tempo dele de 14.35s é muito forte, mas não vou assumir a derrota antes da prova. Se fosse para fazer isso ficaria no hotel dormindo. Vou lutar. Vou para cima", afirmou o brasileiro.
 
A ensolarada manhã em Copacabana terminou com uma divertida partida de futevôlei que contou com a participação de Usain Bolt e craques da modalidade, como Helinho, Léo Tubarão e Josy. O jamaicano, que é fã de futebol, mostrou intimidade com a bola, marcando pontos para sua equipe e arrancando aplausos do público.
 
Além da grande final masculina do Desafio Mano a Mano, o domingo contará com as competições feminina e paralímpica. Entre as mulheres, as participantes serão: Rosângela Oliveira, Evelyn dos Santos, Vanda Gomes e Franciela das Graças. No duelo paralímpico, o brasileiro Alan Fonteles, Campeão dos 200m nos Jogos Paralímpicos de Londres, enfrenta o norte-americano Jerome Singleton, atual Campeão Mundial dos 100m.
 
Programação 
 
30/3, Sábado
9:30 – Bateria qualificatória entre brasileiros
Local: Arena Mano a Mano
Participantes: Ailson Feitosa, Bruno Lins, Sandro Viana e Nilson de Oliveira
Presença de Usain Bolt acompanhando a bateria.
Imagem oficial com os quatro atletas participantes da final.
 
11:00 – Exibição Gatorade de Futevôlei
Local: Arena Mano a Mano
Participantes: Principais atletas da modalidade e Usain Bolt
 
31/3, Domingo
Local: Arena Mano a Mano
10:10 – Bateria Paralímpicos
11:00 – Bateria Feminino Olímpico
11:45 – Bateria Masculino Olímpico
 
Atletas que Estarão presentes do Treino de Sexta-feira à tarde:
 
Usain Bolt
Alex Quiñónez
Daneil Bailey
Jerome Singleton
Alan Fonteles
Sandro Viana
Bruno Lins
Nilson André
Ailson Feitosa
Rosângela Oliveira
Evelyn dos Santos
Vanda Gomes
Franciela das Graças
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook