A grande vitória do Ceará | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

A grande vitória do Ceará

Maria Nayara no centro no pódio / Foto: Divulgação CBAt

São Paulo - Em 2005, um valioso patrimônio esportivo foi inaugurado em Fortaleza, capital do estado do Ceará: o Estádio de Atletismo da Unifor. O palco, desde aquele ano, é sede do GP CAIXA/UNIFOR, principal evento atlético da região, que tem levado ao Nordeste brasileiro, nomes importantes do esporte-base nacional e estrangeiro. E desde 2009, no local funciona também o Centro Nacional de Treinamento - CNT CAIXA/UNIFOR, da Confederação Brasileira de Atletismo. O CNT atende atletas da região com foco no jovem talento.
Os resultados do trabalho do CNT não demoraram a chegar. E no 19º Troféu Norte-Nordeste/Caixa, encerrado no último domingo, na cidade, pela primeira vez a equipe cearense levou o título. Foi a primeira colocada no masculino, com 235 pontos, e no feminino, com 246, alcançando 481 pontos no total. O Ceará superou as fortes seleções do Rio Grande do Norte, vice-campeã com 341 pontos, e de Pernambuco, terceira colocada, com 287.
 
Vinte medalhas foram conquistadas por atletas que treinam no CNT de Fortaleza: foram oito de ouro, oito de prata e quatro de bronze. Um dos destaques foi Maria Nayara Rodrigues de Souza, ganhadora do heptatlo e dos 100 m com barreiras. Artur Matias da Silva também levou dois ouros: nos 800 m e no revezamento medley. Ainda no masculino, Ulisses Mateus Silva Costa ganhou a medalha de ouro no triplo e de prata no salto em distância. Também ganharam ouro para o estado: Maria Luana de Souza Carneiro, no triplo feminino, Josielton de Freitas Castro, no salto com vara e Jonatha da Silva, no revezamento medley.
 
A competição foi uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação de Atletismo do Ceará, com apoio da Unifor e patrocínio da Caixa. "O CNT colaborou com a competição, colocando à disposição sua equipe multidisciplinar, com médico, fisioterapeuta, massagista", disse Marco De Lazari, coordenador-técnico do CNT CAIXA/UNIFOR. "O Ceará mostrou, novamente, que tem condições de realizar eventos de ponta", disse Américo Ximenes, presidente da Federação Estadual.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook