Ana Cláudia é atração em prova dos 100 metros no Chile | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Ana Cláudia é atração em prova dos 100 metros no Chile

Ana Cláudia Lemos corre os 100 m no Chile / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Chile - A velocista brasileira Ana Cláudia Lemos é uma das atrações da etapa final do GP Cidade de Santiago de Atletismo, que será disputada no sábado, dia 6 de Abril, a partir das 11 horas, no Estádio Nacional, na capital do Chile. Ana Cláudia venceu os 100 m na primeira etapa, realizada na quarta-feira, em San Carlos de Apoquindo, os 100 m, com 11.24 (vento de 0.8 m/s) - e foi campeã também dos 200 m, com 23.46 (-0.1).
 
A marca nos 100 m garantiu à atleta cearense a liderança no Ranking Mundial neste início de temporada ao ar livre. A melhor marca anterior era da australiana Melissa Breen, com 11.34, desde fevereiro. Atletas brasileiros são destaques no tradicional GP sul-americano. Afinal, na primeira etapa, os representantes do Brasil venceram nove das dez provas. Além de Ana Cláudia, Aílson Feitosa também foi o vencedor dos 100 e 200 m, no masculino.
 
Os outros brasileiros campeões na quarta-feira foram Geisa Arcanjo (arremesso peso), Andressa de Morais (lançamento do disco), Jonathan Henrique Silva e Eliane Martins (salto em distância) e Thiago Alfano Moura (salto em altura). Geisa, por exemplo, fez a sua estreia na temporada 2013. Sétima colocada na Olimpíada de Londres (19,02 m), ela venceu o peso, com 17,89 m, marca alcançada em sua primeira tentativa. O índice CBAt para o Mundial de Moscou, em agosto, na Rússia, é de 18,58 m.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook