Arremessadores entram na reta final de treinos para o Rio | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Arremessadores entram na reta final de treinos para o Rio

Darlan e Geisa preparam-se na nova área da UNIFA, no Campo dos Afonsos / Foto: Divulgação CBAt

Rio de Janeiro - Darlan Romani e Geisa Arcanjo fazem a última fase de treinamento para os Jogos Olímpicos Rio 2016 na Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro.
 
Eles utilizam as novas instalações da área de arremessos e lançamentos, construídas na Universidade da Força Aérea (UNIFA) e disponibilizadas pelo Rio 2016.
 
Melhores arremessadores de peso do País, eles aproveitam as boas condições oferecidas para fazer a melhor preparação possível. "Estamos no hotel da CDA e precisamos de 10 minutos de caminhada para a área de treinamento. A outra área mais antiga é mais perto ainda", comenta o técnico cubano Justo Navarro, responsável pelo treinamento dos dois atletas. "Tudo está correndo dentro do planejado e é isso o que importa", completou.
 
Na manhã deste sábado (dia 30), Darlan e Geisa fizeram uma série de 36 arremessos e depois seguiram para a musculação. Como parte da rotina, ganharam a tarde de folga. "Estamos concentrados e fazendo o que precisa ser feito. O objetivo é alcançar o melhor resultado possível", disse o catarinense Darlan, recordista brasileiro com 20,90 m, que este ano tem 20,64 m como melhor marca. Aos 25 anos, ele disputará a primeira Olimpíada da carreira.
 
Geisa, de 24, tem a mesma meta. Finalista dos Jogos de Londres, em 2012, quando conseguiu o recorde pessoal, com 19,02 m, e o sétimo lugar - o melhor resultado da história em Olimpíadas em lançamentos e arremessos -, ela competirá logo na abertura do torneio de Atletismo, no dia 12, no Estádio Olímpico do Engenhão. "A qualificação será pela manhã e a final, à tarde. Não me preocupo por ser logo no primeiro dia. É indiferente. O importante é fazer bem o meu papel", lembrou a atleta, que este ano tem 17,92 m como melhor resultado.
 
Como qualificados para a Olimpíada, fizeram um camping de treinamento organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em Lisboa, Portugal, e participaram de uma série de provas na Europa. Darlan chegou a competir na África (conseguiu a melhor marca do ano em Dakar, no Senegal, em maio).
 
A Seleção Brasileira de Atletismo ganhará neste domingo (31) mais integrantes no Hotel da CDA, local escolhido pela CBAt para o período chamado de Pré-Games, realizado por todos os esportes, às vésperas dos Jogos, em comum acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). 
 
Está prevista a chegada de 14 atletas: Andressa Oliveira de Morais (lançamento do disco), Thiago André (1.500 m), Vitor Hugo dos Santos (100 e 4x100 m), Aldemir Gomes Junior (200 e 4x100 m), Jorge Henrique Vides (200 e 4x100 m), Bruno Lins, José Carlos Moreira e Ricardo Mário de Souza (4x100 m), Ana Cláudia Lemos e Franciela Krasuck (100 e 4x100 m), Vitória Cristina Rosa e Kauiza Venancio (200 e 4x100 m), Geisa Coutinho (400 e 4x400 m) e Cristiane dos Santos Silva (4x400 m). 
 
Os atletas ocuparão as instalações na Universidade da Força Aérea até a mudança para a Vila Olímpica, poucos dias antes do início das provas de cada um dos convocados na competição.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook