Assembleia da CBAt elege novo presidente para o período 2013/2016

Toninho e Gesta. Cbat tem novo presidente / Foto: Cesar Catingueira/CBAtManaus - Com os votos de 40 dos 41 membros presentes na Assembleia Geral, nesta sexta-feira 10, em Manaus (AM), a chapa liderada por José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, foi eleita para administrar a CBAt no período 2013/2016. Com Toninho, foram eleitos Warlindo Carneiro da Silva Filho, na vice-presidência, e os membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal.

Na abertura da Assembleia, o presidente da Confederação, Roberto Gesta de Melo, manifestou a satisfação pela nova composição do colégio eleitoral, que, pela primeira vez, além das Federações estaduais, contou com representantes de clubes, treinadores, árbitros e os atletas ganhadores de medalhas olímpicas. "Das nossas conquistas, a obtenção do direito de votar aos atletas é das que mais me emociona", disse Gesta.

"Quero continuar com os projetos do presidente Gesta e ampliar as ações da Confederação", disse Toninho, após ter confirmada sua eleição, em votação secreta. "Vamos ter a Olimpíada em 2016 no Brasil e certamente estaremos sob cobrança constante. Vou precisar do apoio de todos", disse. A posse dos novos dirigentes está marcada para o 1º trimestre de 2013 - até lá será feita a transição, conforme decisão anterior da Assembleia Geral.

Com Toninho e Warlindo foram eleitos para o Conselho Fiscal: efetivos - Eduardo Esteter, Ariovaldo Reis dos Santos e Sildemar Estevão Venâncio e suplentes - Paulo Henrique Farias de Oliveira, Schirlei Baptista e Wanda dos Santos.

Votaram em favor da chapa 30 dos 31 representantes das entidades jurídicas (25 Federações, os cinco primeiros clubes do Troféu Brasil/Caixa-2011, os representantes dos treinadores e dos árbitros). Houve uma abstenção. Também votaram a favor os membros individuais da Assembleia. Das entidades com direito a voto, apenas a Federação do Rio de Janeiro não enviou representante.

A Assembleia geral também aprovou o Relatório da Diretoria e contas da entidade referentes a 2011. Na segunda parte, ainda nesta sexta-feira, os membros da Assembleia tratarão da concessão de apoio às Federações estaduais, o calendário 2012 e o orçamento para este ano, entre outros itens.