Atleta do centro de excelência recebe bonificação por medalha no Pan | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atleta do centro de excelência recebe bonificação por medalha no Pan

A homenagem do Clube de Atletismo BM&F/BOVESPA aos seus atletas ocorreu nesta quinta-feira (3) na sede da FPA / Foto: Paulo Chi Ho LiA homenagem do Clube de Atletismo BM&F/BOVESPA aos seus atletas ocorreu nesta quinta-feira (3) na sede da FPA / Foto: Paulo Chi Ho LiSão Paulo - O Centro de Excelência Esportiva (CEE) celebrou nesta quinta-feira (3), durante a coletiva do Clube de Atletismo BM&F/BOVESPA, o reconhecimento de uma de suas atletas mais promissoras: Bárbara Farias. A velocista recebeu, assim como os colegas de equipe, as tradicionais barras de ouro oferecidas pela Bolsa de Valores como gratificação pelo mérito na competição olímpica.

Bárbara Farias faz parte do CEE, um projeto da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com a Federação Paulista de Atletismo (FPA), há cinco anos e está em fase de transição da categoria juvenil para categoria adulta. Apesar do bom desempenho na temporada, a atleta relata que a rotina não tem sido nada fácil. 

"Quando se é juvenil não existe tanta cobrança, mas no adulto, além da exigência dos outros, começa a auto-cobrança e isso mexe com o psicológico. Muitas vezes o treino foi bom, mas o resultado não pareceu. Nesse sentido, tem sido muito importante a companhia e conselhos do técnico e das minhas colegas, que tem mais experiência, acabam amenizando e ajudando a superar", comentou a atleta. 

A homenagem do Clube de Atletismo BM&F/BOVESPA aos seus atletas ocorreu nesta quinta-feira (3) na sede da FPA. Estiveram presentes na mesa de honra o Presidente da FPA, José Antônio Martins Fernandes, representantes do Clube BM&F/BOVESPA, Sérgio Luís Coutinho Nogueira (diretor técnico do clube) e Ricardo D`Angelo (chefe da delegação no Pan), e os atletas Marílson Gomes dos Santos (ouro nos 10.000 m), Fabiana Murer (prata no salto com vara) e Ana Claudia Lemos Silva (ouro nos 200 m e no revezamento 4x100 m). 

"Eu e o Sérgio temos uma parceria de 20 anos a favor do atletismo brasileiro e nós da Federação só temos à agradecer ao Clube BM&F/BOVESPA, aos atletas e técnicos pois os resultados foram excepcionais", afirmou José Antônio Martins Fernandes, o Toninho, presidente da FPA. 

Os atletas do clube paulista conquistaram 12 medalhas das 23 obtidas pelo atletismo do Brasil no Pan (4 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze). A premiação de todos os atletas do clube teve como valor líquido um milhão e 100 mil reais. Além disso, cada treinador recebeu 30% do prêmio por atleta. Bárbara Farias dividirá a barra de meio quilo, com valor equivalente á R$ 46.500,00, com as amigas Joelma Neves de Souza, Geisa Coutinho e Jailma Sales de Lima. 

Ainda durante a coletiva e premiação, os atletas relataram que agora entram em um período curto de descanso e irão focar suas energias para as Olimpíadas de Londres, em 2012. 

"Sei que tenho condições e vou aproveitar todo o incentivo da equipe para competir mais lá fora e ganhar experiência, que é o que me falta", afirmou Ana Claudia Lemos Silva, que tem pela frente três semanas de férias antes de voltar ao treinamento intensivo.

 


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook