Atletas começam a chegar a Belém para o GP Brasil | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletas começam a chegar a Belém para o GP Brasil

Belém será a sede do GP Brasil Caixa/Governo do Pará 2013   / Foto: Ismar Ingber/CBAtBelém será a sede do GP Brasil Caixa/Governo do Pará 2013 / Foto: Ismar Ingber/CBAt

Belém - Com a chegada dos primeiros atletas convidados, a cidade de Belém começa a viver, mais intensamente, a partir desta quinta-feira, dia 9 de Maio, o clima do Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo, que será disputado no próximo domingo 12, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. A competição, principal evento de Atletismo de América Latina, abre o "Brazilian Athletics Tour" de 2013.
 
Um dos primeiros a chegar é Michael Mathieu, de Bahamas, campeão olímpico do revezamento 4x400 m nos Jogos de Londres-2012, que tentará a segunda vitória no torneio paraense na prova dos 200 m (venceu no ano passado, com 20.16). Ele tem chegada prevista ao Aeroporto Val-de-Cans às 14:25.
 
Antes dele, na madrugada (01:35), está prevista a chegada da norte-americana Latosha Wallace, que correrá os 400 m com barreiras.  Com a chegada dos primeiros atletas, o Estádio Olímpico do Pará estará liberado para os treinos a partir da tarde desta quinta-feira.
 
Os atletas estrangeiros e brasileiros receberão no Hilton Belém, onde ficarão hospedados, um brinde da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), contendo biscoitos de castanha-do-Pará e bombons de cupuaçu, entre outros itens regionais.
 
Milha Sul-Americana - Os atletas que disputarão o Campeonato Sul-Americano/Governo do Pará de Milha de Rua, nesta sexta-feira 10, em Belém, também chegam nesta quinta-feira. Entre eles, estão o gaúcho Fabiano Peçanha, tetracampeão da prova, e o baiano Leandro Prates Oliveira, bicampeão. 
 
A prova de 1.609 m terá largada na Praça Waldemar Henrique e chegada na Avenida Visconde de Souza Franco, em frente ao Boulevard Shopping. A programação do evento começa às 20 horas como a Milha Caixa.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook