Atletas paulistas simulam Troféu Brasil 2013 no Ibirapuera | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletas paulistas simulam Troféu Brasil 2013 no Ibirapuera

Hugo Balduino (esq.) compete nos 400m rasos / Foto: Marcelo Machado de Melo/ZDL

São Paulo - Os atletas paulistas têm mais uma oportunidade para se preparar visando os principais eventos da modalidade de 2013, especialmente o Troféu Brasil Caixa, que ocorre em menos de um mês. 
 
Neste fim de semana, representantes dos clubes do estado se reúnem na moderna pista do Estádio Ícaro de Castro Mello para competir em 20 provas no Torneio FPA Adulto, promovido pela Federação Paulista de Atletismo. Competidores a partir dos 16 anos estão inscritos para a etapa, programada para o sábado (11), entre 9 e 19 horas, e o domingo (12), entre 9 e 17h30. 
 
O campeonato também vale para obtenção de índices para competições no exterior. Os atletas da chamada categoria principal estão focados em atingir as marcas necessárias para o Mundial de Moscou (Rússia), programado para agosto. Já os juvenis, de 16 a 19 anos, lutarão por bons desempenhos para carimbar o passaporte para o Pan-Americano da categoria, que será em Medellín (Colômbia), também em agosto. O prazo para garantir vaga nas duas competições se encerra no dia 14 de julho. Os menores, entre 16 e 17 anos, também entrarão na pista de olho no Mundial de Menores, que será em julho, em Donetsk (Ucrânia). O prazo para esses índices termina em 23 de junho.
 
"Neste mês ainda teremos a disputa do GP Internacional Caixa São Paulo e a segunda etapa do Circuito Nelson Prudêncio. Entretanto, não são todos os atletas que podem participar dessas competições, segundo o regulamento. Assim, esse Torneio FPA é praticamente a última chance de qualificação para o Brasileiro e também para aqueles que já têm o índice melhorar suas marcas antes da disputa", comenta o treinador da Orcampi/Unimed, Evandro Lazari.
 
Segundo Lazari, um dos destaques da equipe de Campinas será Hugo Balduino, terceiro colocado no ranking nacional dos 400m rasos. "O Hugo pode colher uma boa marca, seu melhor tempo é 45s97 e neste sábado ele irá correr contra os dois líderes do ranking (Anderson Freitas Henriques e Pedro Luiz Burmann)", explica o técnico.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook