Atletismo do Brasil conquista cinco medalhas em Lima

Rodrigo e o presidente Toninho Fernandes / Foto: Paulo César Costa / CBAt

Rio de Janeiro - A equipe brasileira de Atletismo começou bem a disputa dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Lima, no Peru, com a conquista de cinco medalhas - quatro de ouro e uma prata, logo na abertura do torneio nesta sexta-feira 27. A equipe é formada por 27 atletas e as provas vão até domingo 29 no Estádio Miguel Grau.

As medalhas de ouro foram ganhas por Mirna Marques da Silva nos 100 m, com 12.07 (-2.1) Danilo Goulart no salto em altura, com 1,95 m Cleverson Pereira Oliveira, no lançamento do disco, com 56,28 m e por Rodrigo Valério Silva, nos 1.500 m, com 4:04.44. Já a prata foi obtida por Bruno Germano Spinelli, no salto com vara, com 4,20 m. Os cinco atletas têm 16 anos.
 
O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, acompanha as competições em Lima. Ele entregou a medalha de ouro para Rodrigo Valério.
 
O presidente visitou também o hotel oficial da delegação, composta por 100 atletas em várias modalidades (são disputadas 19 ao todo). Toninho foi recebido pelo Chefe da Missão do Brasil em Lima, o ex-judoca olímpico Sebastian Pereira.
 
"A geração de atletas aqui em Lima é muito boa e está representando muito bem o Atletismo. Acho que teremos um bom grupo na segunda edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, em 2014", comentou o técnico Paulo César da Costa.