Atletismo perde o fundista Edson Bergara | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletismo perde o fundista Edson Bergara

Na década de 80 as maratonas no Brasil eram realizadas no fim de tarde de sábado. Edson Bergara por duas vezes  foi o 1º Brasileiro na Maratona Atlântica Boavista no Rio de Janeiro. Nas duas edições Bergara perdeu só para estrelas internacionais: Bill Rogers; Greg Meyer e Delfim Moreira / Foto: Arquivo

Rio de Janeiro - Edson Bergara foi um dos grandes corredores brasileiros nas décadas de 70 e 80. Na verdade, fazia parte de uma elite de fundistas, que obtinha grandes resultados, principalmente em provas de rua.

Tanto que nas seis primeiras edições da Minimaratona da Independência, criada por "A Gazeta Esportiva", ele foi campeão em duas. José João da Silva ganhou outras duas e João da Matta, duas também.
 
Era um tempo em que brilhavam, ainda Eloy Schleder, Wilson Parreiras de Santana (este, mais em provas de pista), Gentil Custódio de Melo e muita gente boa. Começavam a aparecer João Alves de Souza "Passarinho", Diamantino dos Santos, Adauto Domingues.
 
Leio, agora, no face, na página do Vicent Sobrinho, da "Contra-Relógio", e de Wanderlei de Oliveira, da ESPN, que Edson Bergara nos deixou na noite desta sexta-feira, aos 60 anos, depois de lutar contra um câncer. O velório acontece no Cemitério Jardim Santo Antonio, que fica na Rua Antonio Russo, 23, em Osasco.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook