Augusto Dutra ratifica índice para o Mundial | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Augusto Dutra ratifica índice para o Mundial

Augusto Dutra vence salto com vara no GP Brasil Caixa 2012  / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Belém - O paulista Augusto Dutra mostrou no domingo, dia 12 de Maio, no Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo, em Belém, que passa pela melhor fase da carreira. O atleta venceu o salto com vara, com 5,70 m, recorde pessoal. 
 
Com o resultado, ele ratificou o índice CBAt para o Campeonato Mundial de Moscou, em agosto, na Rússia, a sua primeira competição de expressão internacional. Ele já havia obtido a marca exigida de 5,60 m em duas oportunidades nas competições em pista coberta, quebrando, inclusive, o recorde sul-americano indoor, com 5,71 m.
 
"Depois da temporada indoor, estava treinando mal e meio angustiado", admitiu. "Agora o resultado saiu e por pouco não quebro o recorde sul-americano ao ar livre", disse o atleta da BM&FBovespa, de 22 anos, nascido na cidade de Marília, referindo-se às três tentativas feitas de ultrapassar 5,81 m. "No segundo salto raspei na barra e ela caiu, infelizmente."
 
A comemoração de Augusto só não foi completa porque seu amigo e companheiro de treino e de clube, Fábio Gomes da Silva, sofreu lesão grave, depois de garantir a medalha de prata com 5,60 m. Ao correr para mais um resultado, caiu sem completar o salto.
 
"Infelizmente, ele teve rompimento do tendão de Aquiles. Ele vai ser submetido a mais exames, mas a princípio está fora do Mundial de Moscou", informou o técnico Elson Miranda. "É uma pena."
 
Fábio já está qualificado para o Campeonato Mundial, mas dificilmente competirá. "A temporada dele foi totalmente comprometida", disse o médico Warlindo Carneiro da Silva Neto, da CBAt, que o examinou. "A lesão é grave."

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook