Augusto Dutra retoma recorde e garante vaga no Mundial | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Augusto Dutra retoma recorde e garante vaga no Mundial

O paulista Augusto Dutra venceu a prova, com a marca de 5,71 m / Foto: ZDL/Divulgação

São Paulo - O Circuito de Salto com Vara Indoor da Federação Paulista de Atletismo terminou no sábado, dia 02 de Março, com a realização de sua terceira etapa, no Centro de Treinamento da BM&FBovespa, em São Caetano do Sul (SP). E, assim como começou, há duas semanas, a competição registrou mais um recorde sul-americano em pista coberta e índice para o Campeonato Mundial da Rússia, em agosto.
 
O paulista Augusto Dutra venceu a prova, com a marca de 5,71 m, recuperando o recorde sul-americano perdido na semana passada para Fábio Gomes da Silva, que saltara 5,70 m. O resultado do atleta superou também o índice A da IAAF na modalidade (5,70 m).
 
Fábio Gomes, também da BM&FBovespa, ficou em segundo lugar, com 5,51 m, seguido de João Gabriel Santos Souza, do Pinheiros, medalha de bronze, com a mesma marca do vice-campeão. Já Thiago Braz, campeão mundial dos juvenis, terminou em quarto lugar, com 5,21 m. "Não sei nem o que falar. Garanti lugar no meu primeiro mundial e consegui o recorde de novo" comentou Augusto, de 22 anos, nascido na cidade de Marília. "Agora é treinar para as competições ao ar livre e especial para Moscou."
 
Na primeira etapa do Circuito de Salto com Vara, no dia 16 de fevereiro, Augusto saltou 5,66 m, batendo o recorde de 5,65 m de Fábio Gomes. Já na segunda etapa, dia 23 passado, Fábio recuperou o recorde com 5,70 m, superado neste sábado. Além de Augusto e de Fábio, a campeã mundial Fabiana Murer, que se recupera de lesão, também já alcançou a marca exigida para o Campeonato Mundial de Moscou.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook