Barueri vê provas de marcha do Troféu Brasil Caixa | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Barueri vê provas de marcha do Troféu Brasil Caixa

Erica Rocha de Sena / Foto: Marcelo Ferrelli / CBAt

Rio de Janeiro - O Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2014, que começou nesta quinta-feira dia 9 no Estádio Ícaro de Castro Mello, em São Paulo, terá apenas dois eventos fora do Conjunto Poliesportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera: as provas dos 20 km marcha, no masculino e no feminino. Elas serão disputadas a partir das 07 horas desta sexta-feira, dia 10, num circuito de 1 km, montado na Rua Guilherme Guglielmo, no Centro de Barueri, cidade da zona oexste da Grande São Paulo. A largada e a chegada ocorrerão em frente ao Ginásio de Esportes José Corrêa.
 
A pernambucana Erica Rocha de Sena (Orcampi/Unimed) tentará a quarta vitória consecutiva na competição. No ano passado, no mesmo local, ela bateu o recorde do torneio, com 1:33:37. Este ano, a atleta de 29 anos bateu duas vezes o recorde brasileiro. Na última, em abril, em Rio Maior, em Portugal, ela completou a distância em 1:31:22.
 
"A temporada está sendo longa, mas estou muito feliz", disse a marchadora, que bateu também o recorde sul-americano dos 10 km, durante o Campeonato Ibero-Americano, disputado em agosto, no Ibirapuera, com 43:41.30.
 
Entre outras atrações da prova feminina, que terá largada às 09 horas, estão Cisiane Dutra Lopes (AASD) e Elianay Santana Pereira (CASO).
 
Já a prova masculina começa às 07 horas e tem 24 inscritos. Entre os quais está o paulista Mário José dos Santos Júnior (BM&FBovespa), que em março passado melhorou o recorde brasileiro dos 50 km, com 3:57:29, em Dundice, na Eslováquia.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook