Bicampeã olímpica visita Maurren Maggi e atletas do Centro de Excelência de São Paulo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Bicampeã olímpica visita Maurren Maggi e atletas do Centro de Excelência de São Paulo

Kelly Holmes recebe camisa do São Paulo de Maurren / Foto: Paulo Chi Ho Li / ZDLKelly Holmes recebe camisa do São Paulo de Maurren / Foto: Paulo Chi Ho Li / ZDLSão Paulo - Os atletas do Centro de Excelência Esportiva de São Paulo receberam uma visita especial nesta terça-feira, dia 4 de Outubro, no Complexo do Ibirapuera. A britânica Kelly Holmes, bicampeã olímpica nos 800 m e 1500 m em Atenas-2004, falou sobre motivação e os fatores que a levaram a ser um ícone do esporte na Grã-Bretanha.

A palestra da meio-fundista teve a participação da medalhista olímpica Maurren Maggi, do técnico e coordenador do CEE, Nélio Moura, e da vice-presidente da Federação Paulista de Atletismo, Esmeralda de Jesus.

Kelly Holmes começou no atletismo aos 12 anos e participou de três Olimpíadas - Atlanta-1996, Sidney-2000 e Atenas -2004. Mas o tão esperado ouro, que veio em dose dupla, chegou apenas aos 34 anos. Para alcançar essa medalha, ela ressaltou que foi preciso batalhar muito para sair vitoriosa.

"Aprendi bastante com as derrotas e com as lesões. Quando conquistei o ouro olímpico, pela primeira vez em sete anos eu havia passado a temporada sem lesão. Acho que a principal lição que posso deixar é que, se os jovens têm talento, como eu acredito que os brasileiros tenham, o importante é ter foco. Bons e maus momentos são normais, mas nunca devemos desistir dos sonhos", comentou a presidente e fundadora do projeto On Camp with Kelly Holmes.

"A troca de experiência é importante para a garotada, futuro do atletismo brasileiro. As dicas de Kelly Holmes podem ser aplicadas no dia-a-dia de cada um", contou Esmeralda de Jesus.

Segredo das campeãs - O técnico Nélio Moura traçou um paralelo entre as carreiras de Holmes e Maggi. O treinador campeão olímpico lembrou que o mais importante é entender que os grandes atletas também passam por momentos difíceis.

"A grande diferença de campeões como as duas e os atletas ‘comuns’ é que elas escolheram continuar na busca pela excelência, sem desistir", disse o treinador que estava ao lado de Maurren Maggi na medalha de ouro em Pequim-2008.

A saltadora do São Paulo F.C. lembrou que os esportistas precisam manter a calma, traçar pequenas metas e conquistar um objetivo por vez, chegando assim à vitória.
"Todos os dias temos de ultrapassar obstáculos. Não queria ser campeã olímpica, pretendia ser a melhor no que fazia. Conquistei um objetivo por vez. Ainda quero uma medalha no Pan de Guadalajara e o bicampeonato olímpico", revelou Maurren.

Depois do bate-papo descontraído, a britânica visitou as dependências do Centro do Excelência Esportiva, no estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, projeto da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com a Federação Paulista de Atletismo (FPA). "Foi um prazer estar aqui no Brasil e ao lado da campeã Maurren. Aliás, espero encontrá-la em Londres nos melhores Jogos da história", finalizou Kelly Holmes, que recebeu da brasileira uma camisa do São Paulo.

A atual presidente dos Jogos da Comunidade Britânica chegou ao Brasil no domingo (2). A primeira atividade de Kelly Holmes foi no Rio de Janeiro. O próximo destino é Buenos Aires, na Argentina, onde a bicampeã olímpica continuará promovendo as Olimpíadas de 2012, como embaixadora da British Telecom, empresa de telecomunicações da Grã-Bretanha.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook