Bolt promete fazer história e comenta suspensão russa: "assusta" | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Bolt promete fazer história e comenta suspensão russa: "assusta"

Bolt quer mostrar ao mundo que ainda pode fazer história / Foto: Patrick Smith / Getty Images

Rio de Janeiro - Depois de algumas semanas de tensão, o astro jamaicano Usain Bolt se sentiu seguro para falar sobre sua participação nas Olimpíadas e garantiu, a um dia da Diamond League, em Londres, que está em boa forma. 

Bolt correrá os 200m para mostrar que sua forma física está recuperada depois de uma lesão na coxa esquerda quando disputava a seletiva da Jamaica para a Rio 2016, no início de julho.

"Definitivamente estarei lá (no Brasil). Estou animado para isso. A história será feita no Rio. Quero dar meu melhor, dar um bom show para o mundo todo (...). Minha lesão muscular está curada e estou sem problemas agora. Meu médico fez um excelente trabalho. Os 200m são a minha prova preferida. Quero fazer um tempo rápido", comentou Bolt. 

Antes do início da coletiva de imprensa do velocista, nesta quinta-feira, saiu a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), de rejeitar o apelo feito pelos 68 russos do atletismo que queriam estar na Rio 2016, mas estavam suspensos devido ao escândalo de doping envolvendo o país. Bolt comentou a ausência dos russos nas provas de atletismo.

"Não tomo decisões. É triste, mas regras são regras. Se você tem provas e flagra alguém, você definitivamente tem que tomar uma atitude. Isso vai assustar muita gente e envia uma mensagem forte de que o esporte é sério (...) Eu fui testado de novo nesta manhã. Sou sempre testado pela IAAF e pela Wada", declarou, mostrando o curativo no seu braço. 
 
Ele ainda foi questionado se teria medo de contrair zika no Rio e brincou. "Zika está na Jamaica também. Então esse é o melhor do meus problemas. Tento não focar em nada fora do show. Tenho que focar em fazer meu trabalho por lá. É minha última Olimpíada. É onde preciso fazer uma grande marca", concluiu. 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook