Usain Bolt voa e faz a melhor marca do ano nos 200m em Paris | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Usain Bolt voa e faz a melhor marca do ano nos 200m em Paris

Usain Bolt fez a melhor marca do ano nos 200m /  Foto: Divulgação Liga Diamante

Paris - O jamaicano Usain Bolt não está para brincadeira. O velocista venceu no sábado, dia 06 de julho, a prova dos 200 metros disputada no meeting de Paris e válida como etapa da Liga Diamante. De quebra, o homem mais rápido do mundo conseguiu a melhor marca do ano, ao cruzar a linha de chegada em 19 segundos e 73 centésimos.  
 
A prova disputada na capital da França foi acompanhada por mais de 50 mil pessoas. E o sucesso do ótimo público presente no Estádio da França tinha um motivo: Usain Bolt. "Com a presença de Usain Bolt é fácil. Só ele leva mais de 10 mil espectadores", disse o diretor da etapa, Laurent Boquillet.
 
Bolt foi pra pista e mostrou ao público a que veio. Correu os 200 metros em 19 segundos e 73 centésimos, sem dar chances aos adversários. O também jamaicano Warren Weir completou o percurso em 19 segundos e 92 centésimos e garantiu a medalha de prata. O francês Christophe Lemaitre ficou com o bronze, com o tempo de 20 segundos e 07 centésimos.
 
Com o resultado de sábado, Bolt é novamente o dono do melhor tempo do ano nos 200 metros. A marca havia sido batida pelo norte-americano Tyson Gay, que correu a prova em 19 segundos e 74 centésimos. A disputa dos dois está apenas começando. Falta um mês para o Campeonato Mundial de Moscou, na Rússia, e os dois prometem muitas emoções na briga pelo primeiro lugar do pódio. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook