Brasil disputa o Sul-Americano de Marcha

Campeonato será realizado neste domingo em Guayaquil, no Equador / Foto: André Telles/CBAt

Equador - A Seleção Brasileira disputa neste domingo (03) o Campeonato Sul-Americano de Marcha, em Guayaquil, no Equador. Serão realizadas seis provas, a partir das 09 horas de Brasília (07 horas locais), num circuito de 2 km, a ser montado no Malecón Simón Bolívar.
 
O Brasil terá 20 atletas na competição - 10 no masculino e 10 no feminino - nas categorias adulta, sub-20 e sub-18. Dois dos participantes estão qualificados para os Jogos Olímpicos Rio 2016: Moacir Zimmermann e Cisiane Dutra Lopes, ambos nos 20 km.
 
Os campeões das categorias adultas e sub-20 em Guayaquil - no individual ou por seleção - garantirão participação no Campeonato Mundial de Marcha por Equipes de Roma, nos dias 7 e 8 de maio, na Itália.
 
Os 20 atletas são acompanhados na competição pelos treinadores João Cesar Sendeski (SC) e Vanthauze Marques (PE) e pelo fisioterapeuta Ricardo Alexandre Junqueira (CBAt).
 
Os representantes brasileiros neste domingo:
 
Masculino
20 km adulto - José Alessandro Bagio, Moacir Zimmermann, Lucas Gomes Mazzo, Daniel Alexandre Voigt e Max Batista dos Santos
 
10 km sub-20 - Paulo Cesar Blum, Murilo Coutinho da Silva, Luan Henrique Ferreira e Gabriel Nascimento Silva
 
10 km sub-18 - Matheus Gabriel Correa
 
Feminino
20 km adulto - Cisiane Dutra Lopes, Liliane Priscila Barbosa, 
Nair da Rosa, Paula Raissa Paz da Silva e Viviane Santana Lyra
 
10 km sub-20 - Pietra Fernanda Valério, Thaiz Pereira da Costa, Jessica Vital da Paz e Silmara dos Santos de Souza
 
5 km sub-18 - Camila Costa Santana
 
A marcha é um esporte popular no Equador, competitivo e com tradição. No Sul-Americano de 50 km, disputado no dia 28 de fevereiro, no Rio de Janeiro, e que serviu como evento-teste para a Olimpíada, os equatorianos dominaram a prova, conquistando os três lugares do pódio, com Claudio Flores (4:23:37), Rolando Pani (4:34:09) e Jonnathan Cabrera (4:46:21).
 
 
Veja Também: